Pular para o conteúdo principal

JIM MORRISON

 

 

 

Jim Morrison é perdoado por escândalo público 41 anos depois

Miami, 9 dez (EFE).- O governador da Flórida, Charlie Crist, concedeu nesta quinta-feira o perdão póstumo à estrela do rock Jim Morrison (1943-1971), que foi condenado em 1970 por atentado ao pudor durante um show realizado Miami em março de 1969.
O pedido de perdão de Crist recebeu o voto unânime da junta de clemência para conceder o indulto, neste caso simbólico, já que o estado da Flórida não realiza processos para perdões póstumos.
Os fatos remontam a 1969, quando a banda "The Doors" realizou um show no Miami's Dinner Key Auditorium (Coconut Grove, sul de Miami). Morrison, em estado de embriaguez, supostamente proferiu obscenidades, desceu a braguilha e mostrou o pênis para o público.
O cantor teve a prisão preventiva decretada por atentado violento ao pudor, exposição sexual, profanidade e embriaguez. Foi condenado a trabalhos forçados por seis meses além do pagamento de multa, porém seus advogados recorreram e o músico foi libertado após pagar fiança.
Nascido na Flórida, o ídolo de massas foi encontrado morto em uma banheira em sua residência de Paris em julho de 1971, aos 27 anos.
Crist começou a considerar o pedido de perdão para Morrison em 2007, após receber inúmeras cartas de fãs do roqueiro e por considerar pouco convincentes as provas apresentadas contra o vocalista.
De fato, em nenhuma das fotografias daquele show aparece o cantor mostrando sua genitália, apesar de o evento ter contado com a presença de inúmeros fotógrafos.
"Não sabemos realmente se o suposto ato aconteceu", disse o governador no dia em que anunciou o indulto.
Ray Manzarek e Robby Krieger, tecladista e guitarrista da banda, respectivamente, asseguraram recentemente que Morrison não se mostrou sexualmente para o público no dia da apresentação em Miami, mas confirmaram que estava bêbado e proferiu palavras provocadoras. EFE

Comentários

Pataxó Lima disse…
Lindérrrimo Rê, que linda página e vc sempre roubando a cena, com seu gigante talento...Isso é super lindo! Adorei e saiba que sou fã 4ever...HAHAHA!!
bjs mis desde vitória.