O Próprio Tempo

O Próprio Tempo

eu sou do tempo
eu sou o próprio tempo
sou de um tempo que ainda virá
... de um tempo que já passou e que sempre passará
sou de um tempo simples e complexo
sem nexo e sem lugar
antagõnico e fugaz
vez ou outra joga-me no mundo
na contra-mão do quase tudo
eu sou de um tempo que passa lento demais
e leva-me num vento zás
numa força que devasta
as colheitas dos milhares
e esse mesmo vento invade casas
cidades
derruba templos nas noites dos temporais
eu sou de um tempo que pára
de um tempo que paira
de um tempo que leva o dia inteiro fazendo a noite chegar
e passa a vida inteira passando a mão na minha vida
e eu sempre me querendo
bem ou mal
por isso peço-te tempo
tira essa mão de cima de mim
ou resguarda-me por mais uma metade século
e se for por amor
por mais uma metade de vida
por que sou teu
sempre teu
todo teu
o próprio tempo

(Renato Gusmão )
http//cordapatria.blogspot.com

Comentários