DE BELÉM A BENTO

LANÇAMENTOS
DAS ANTOLOGIAS POESIA DO BRASIL
E POETA MOSTRA TUA CARA
COM RENATO GUSMÃO E RUI DO CARMO


O Congresso Brasileiro de Poesia desenvolvido pelo Proeycto Cultural Sur – Brasil, ocorre todos os anos a dezenove outubros na cidade de Bento Gonçalves – RS. Dos projetos desenvolvidos durante o tal, o que mais vem repercutindo junto à comunidade escolar é o POESIA NA ESCOLA, que consiste na publicação das coleções “POESIA DO BRASIL e POETA, MOSTRA A TUA CARA. O lançamento oficial das antologias Vol. 13 e 8 ocorreram nas noites dos dias 4 e 5 de outubro de 2011, como sempre ocorre, dentro da programação oficial do XIX Congresso Brasileiro de Poesia, na cidade da uva e do vinho.
Dessas edições, dentre grandes nomes da literatura brasileira, constam obras dos poetas paraenses Renato Gusmão e Rui do Carmo, que participaram do XIX Congresso Brasileiro de Poesia apresentando seus recitais brasildepontacabeça e Tambores do Meu Peito, respectivamente.
Agora, os poetas representantes do Pará nessas importantes publicações, receberão em grande estilo, no Instituto de Artes do Pará – IAP, no dia 20 de dezembro de 2011, às 19h, numa belíssima noite de autógrafos, brindando a todos com coquetel regado a poesia e música, no evento intitulado De Belém a Bento. Terão ainda as participações especiais de nomes importantes da cena artística de Belém.




Renato Gusmão
gusmaozen@hotmail.com
http://cordapatria.blogspot.com/
http://poebras.blogspot.com/
http://poebras.blogspot.com/2011/11/mais-uma-vez-valeu-bento-goncalves.html







Comentários