Show que reúne o poeta Renato Gusmão e o músico e poeta compositor Renato Torres em uma experiência de troca e soma. Poemas e canções dos dois artistas se misturam enquanto linguagens irmãs; o repertório é todo assinado pela dupla.

Esta experiência começou em 2011 no Espaço Cultural Ná Figueredo, e já percorreu vários palcos da cidade. No show a palavra é o indutor de toda a criação, como substância que se molda e se adapta a qualquer recipiente, e penetra o espaço, físico ou metafísico; apresenta o amor em suas infinitas contradições - um mote inescapável na poesia e na canção. Visita a melancolia - outro tema onipresente - até chegar ao signo do mar, que começa na lágrima, e se multiplica em descobertas, vastidões, mistérios; ao voltar à água, volta-se à gênese de tudo o que existe (ao primeiro acorde de uma canção), e finaliza-se celebrando o poeta e o cantor como o artífice de tudo mesmo, que se multiplica em milhares, que sobrevive através de todos, que atravessa a existência diametralmente, e a ultrap assa, vivendo no limite, na viração, e inventa uma pátria única e total: ser.

De Tudo vai acontecer dia 4 de abril, às 20h no Teatro Gas�?metro, e faz parte das comemorações dos 20 anos Programa Cor da Pátria, e terá participações especiais de Cacau Novais e Carol Magno.


Serviço:
Show De Tudo
Com Renato Gusmão e Renato Torres
Participações de Cacau Novais e Carol Magno
Dia 4 de abril de 2013, às 20h

Comentários